terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PROTEGIDAS EM SUA ALJAVA

            Queridas irmãs, o ano avança em ritmo acelerado. Acho que se cumpre a promessa de Marcos 13:20 - “E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.” Então o tempo voa e a culpa é nossa, os salvos kkkk.
            Estive meditando sobre quem somos e nossa missão. E a melhor definição é: "E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava". (Isaías 49:2). Somos flechas nas mãos de Jesus. Ele traçou para nós um alvo. O interessante é que Jesus nos limpa, nos prepara e nos esconde na sua aljava para sermos lançados ao alvo no seu tempo.
            Quando Jesus começa a trabalhar em nós queremos sair rapidamente da aljava, queremos alcançar o alvo, cumprir o propósito do nosso chamado. Mas Ele nos esconde na sua aljava. Enquanto o tempo perfeito de Deus não chega para nos usar somos protegidos, edificados, nosso caráter é modelado, nossa fé é provada, assim como nossa perseverança. Não temos autonomia, não escolhemos o alvo, nem tão pouco o momento de agir. Nosso dever é nos manter firmes, prontos para acertar o alvo e esperar... Que tarefa dolorosa é esperar...
            Se vencermos nossa ansiedade e a satanás chega o tempo de sermos lançado ao alvo. Então Deus nos pega, nos coloca no arco e em seguida nos puxa para trás. Parece que agora que Deus começou a nos usar o alvo ficou mais distante, mais difícil de ser alcançado. Outra coisa que acontece é que Deus nos coloca bem próximo de seus olhos para que possamos compartilhar da visão que Ele tem. A flecha não detém a visão, sua rota e mira são dadas pelo arqueiro que é Deus. Mais ajustes são feitos e então somos lançados.

            Querida, não sei em qual fase você está - se na aljava quieta sem coisas maravilhosas acontecendo, sem aventuras ou se você já sente as mãos de Deus só que o alvo está tão longe, ou quem sabe Deus já está compartilhando a visão e o Seu alvo com você ou se ainda  sua vida está a todo vapor em direção ao alvo. Seja como seja, não desista, não se torne autônomo em sua fé, mantenha se a disposição de Deus e onde Ele te chamou. Se Deus não te deu ordem clara, então não saia da posição em que você está.
As vezes não faremos muitas coisas, as vezes todo nosso esforço será apenas para não darmos um passo atrás. Não volte para trás, siga em frente, espere em Deus, mantenha-se na vontade de Deus. Ele é perfeito, Ele é fantástico, Ele não erra, Ele te ama, Ele está cuidando de você. Estamos cobertos com a sombra das mãos do Todo Poderoso. Tenha um mês fantástico. 


Um forte abraço,
Miriam R. de Souza Alvear

Nenhum comentário:

Postar um comentário