terça-feira, 12 de janeiro de 2016

RESPLANDECENTE...

Queridas irmãs,

Enfim, estamos em 2016! O primeiro mês do ano caminha em direção ao seu fim. O tempo não conhece obstáculos e não há quem ou situação alguma que possa pará-lo. O jeito é aproveitar todas as oportunidades que aparecem tentando fazer do meu hoje um dia feliz e abençoado. Assim, não precisaremos conviver com o remorso do tempo que se foi...

Hoje, li mais uma vez a passagem de Mateus 5. Me detive no versículo 16 que diz: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Chamou-me a atenção a expressão “resplandeça a vossa luz”.

Bem, eu quero resplandecer a luz de Cristo, mas a Bíblia disse para que eu resplandeça a minha luz! Uns versículos antes a Bíblia diz que nós somos a luz do mundo. Sabe, não somos como a lua que reflete a luz do sol. Temos que ser transformados pela luz.  Jesus tem que ser tão meu a ponto de tornar-me participante de quem Ele é.

Provavelmente é o que Paulo quis dizer: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” - Gálatas 2:20. Se é Cristo que vive em mim, então a minha luz pode resplandecer, porque a minha luz é Cristo vivo, forte e atuante.


Que desafio enorme fazer morrer minha vida, meus desejos, meus sonhos e deixar Cristo viver em mim e resplandecer a minha luz. Vamos juntas nesse ano resplandecer a nossa luz! 

Miriam R. de Souza Alvear

Nenhum comentário:

Postar um comentário